Empresária maiata é a primeira portuguesa no EY Entrepreneurial Winning Women image Empresária maiata é a primeira portuguesa no EY Entrepreneurial Winning Women

Partilhar:

Juliana Oliveira, empresária maiata, participa na edição de 2018. Portugal está assim representado pela primeira vez no programa EY Entrepreneurial Winning Women, um programa de educação executiva que identifica um grupo restrito de mulheres empreendedoras, de alto potencial, cujos negócios mostram capacidade real de expansão.

Juliana Oliveira é uma empresária maiata, cofundadora da OLIMEC, uma empresa do setor da metalomecânica, com sede no concelho da Maia. A ideia de se candidatar ao EY Entrepreneurial Winning Women, surgiu já em 2017, por desafio de uma amiga, mas só este ano é que foi possível reunir as condições necessárias para concorrer. São requisitos para os candidatos serem mulheres, terem uma empresa há mais de dois anos e terem faturado, no ano anterior, pelo menos 1 milhão de euros.

Este programa, com a duração de um ano, destina-se a empresas estabelecidas, lideradas por mulheres, que estão prontas para expandir as suas operações e tornarem-se líderes de mercado. Cada uma das selecionadas poderá participar num programa de mentoring intensivo, aprendizagem e networking, com outras mulheres empreendedoras provenientes de vários países Europeus.

Em 2017, o EY Entrepreneurial Winning Women, um programa da Ernst & Young, apoiou, a nível global, aproximadamente 400 mulheres empreendedoras, provenientes de 50 países.

Durante o programa, a candidata que representa Portugal, tem oportunidade de participar em dois encontros anuais: o 1º ocorreu a 17 e 18 de outubro em Bruxelas, e o 2º terá lugar em março numa data anunciar.

Este programa é uma mais-valia para as mulheres empreendedoras Portuguesas e uma oportunidade de se contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino em Portugal, garantindo a presença em programas internacionais que contribuem para o desenvolvimento do nosso país.


Lisboa2020 PRR