Lava Contentores Lateral
Modelo: CWSL

CW-SL representa a síntese entre a experiência da FARID no desenvolvimento e construção de equipamentos de lavagem de recipientes laterais e traseiros.
O seu sistema peculiar de manuseamento de contentores de alto desempenho é baseado num atuador hidráulico, que representa o elemento mais caracterizador de sua gama lateral FMO.
O resultado alcançado é o de um equipamento robusto e confiável, com desempenho significativamente superior ao dos concorrentes, com um sistema de lavagem interno com cabeças giratórias, acionadas hidráulicamente (e não devido à pressão da água de lavagem).
O coração do sistema de lavagem é a bomba hidráulica especial de alto desempenho, fornecida com cilindros cerâmicos, que é capaz de atingir 180 bar durante a operação.
A lavagem externa é realizada por meio de bicos montados em barras em aço inoxidável AISI 304, que são capazes de alcançar uma lavagem precisa, sem desperdício de água.

O tanque pode ser solicitado em dois volumes diferentes (5200 e 6200 litros) e é completamente feito em aço inoxidável. Uma parte do tanque destina-se a recolher a água suja produzida pela lavagem.
A câmara de lavagem é fabricada em alumínio, a fim de reduzir o peso total do veículo, e garantindo a ausência de oxidações.
O acesso é fácil através de uma porta lateral permite o acesso à câmara de lavagem para operações de verificação e limpeza interna. O equipamento é equipado com uma consola no interior da cabine com joysticks.

O equipamento é capaz de manusear contentores da carga lateral (EN12574) e recipientes em conformidade com o EN840 padrão, equipados com pegas DIN. As características do equipamento CW-SL da Farid permite alcançar resultados de lavagem de alta qualidade, mesmo recorrendo apenas à água fria. Porém, está disponível, uma versão de água quente, com queimador e caldeira.

Principais benefícios:
- Segurança na utilização em total conformidade com a Diretiva de Máquinas e as normas de referência.
- Alta velocidade de lavagem graças à geometria de manuseio especial e ao equilíbrio entre os tempos de manuseio e lavagem.
- Robustez geral, combinada com um baixo peso.
- Emissão de baixo ruído graças ao bom funcionamento das peças móveis.
- Tamanho compacto do veículo montado.
- Versões de 5200 litros e 6200 litros com água fria, com opção de água quente.
- Possibilidade de ajustar os tempos de lavagem e a quantidade de água utilizada.
- Lavagem de contentores laterais (EN12574) e contentores de acordo com a norma EN840 de equipamento DIN.

Saber mais
Lisboa2020